top of page

Teses e dissertações

Teses de doutorado

Rafael Silveira Porto. Benzimidazois no ambiente: monitoramento de efluentes, degradação e mobilidade em solos brasileiros.2019

 

Tamires Valim Marques. Antimicrobianos veterinários: florfenicol na piscicultura. 2018.

Mónica Johanna Martínez Mejía. Isolamento e caracterização de ácidos húmicos de solos e estudo de suas interações com antimicrobianos de uso veterinário. 2017.

Fabrício de Oliveira Ferreira. Antiparasitários em solos Brasileiros: estudos de sorção, dessorção e dissipação. 2017.

 

Fransisco Martins das Chagas de Sousa. Resíduos de fármacos veterinários em alimentos: quinolonas em salmão e avermectinas em carne bovina. 2017.

Livia Maniero Peruchi. Antimicrobianos veterinários: estudos de sorção em solos e desenvolvimento e validação de métodos para a determinação em medicamentos e solos. 2015.

Renata Cabrera de Oliveira. Avaliação do potencial do pólen apícola como bioindicador de contaminação ambiental por agrotoxicos. 2014.

Leandro Alves Pereira. Sorção e dissipação de fármacos veterinários em solos. 2014.

Leonardo Augusto de Barros. Desenvolvimento e otimização de procedimentos de extração em fase sólida molecularmente impressa (MISPE) e aplicação na determinação de diuréticos tiazídicos em urina por HPLC. 2014.

Keity Margareth Doretto. Desenvolvimento de métodos visando a quantificação de sulfonamidas em medicamentos de uso veterinário e estudos de sorção/dessorção em solos. 2012.

Ricardo Mathias Orlando. Aplicação de campos elétricos em procedimentos de extração em fase sólida. 2011.

Larissa de Souza Canaes. Desenvolvimento de métodos para determinação de N-nitrosaminas em xampu por cromatografia líquida acoplada à detecção por arranjo de diodos, eletroquímica e espectrometria de massas. 2011.

Jonas Augusto Rizzato Pashoal. Resíduos de antimicrobianos em peixe: Depleção residual e desenvolvimento de métodos analíticos. 2007.

Eduardo Winter. Influência de compostos carboxílicos e íons metálicos na degradação de neurotransmissores. 2007.

Monica Cecília Vargas Mamani. Desenvolvimento e validação de métodos para a determinação de antimicrobianos em leite e fármacos usando a cromatografia líquida de alta eficiência e eletroforese capilar. 2007.

Raquel Andrade. Desenvolvimento de métodos analíticos para determinação de nitrato, nitrito e nitrosaminas em produtos cárneos. 2004.

Marili Villa Nova Rodrigues. Pesticidas organoclorados em plantas medicinais e fitoterápicos. 2004.

Regiane Favaron. Desenvolvimento de métodos voltamétricos para a determinação de zinco, cobre, chumbo, níquel, estanho e cromo em efluentes de indústrias de galvanoplastias. 2004.

Regiane Gregório da Silva. Farmacocinética e determinação de enrofloxacina e seu metabólito em tecidos de frango. 2004.

 

 

Dissertações de Mestrado

 

Rhannanda Copetti Pivetta. Contaminantes de preocupação emergente: determinação de fármacos psicoativos em efluente e águas superficiais. 2019.

Alyne Tada Ferreira Santos. Determinação de n-nitrosodietanolamina em shampoo por extração em fase sólida on-line à cromatografia líquida de ultra-alta eficiência acoplada a espectrometria de massas sequencial (SPE-UHPLC-MS/MS). 2018.

Gabriela Juliana Ferraz. Fotodegradação de fármacos veterinários em solos. 2018.

 

Daiane Camilo Nery. Desenvolvimento de método para a determinação de filtros solares orgânicos por cromatografia líquida de alta eficiência e avaliação da correlação do fator de proteção solar medido in vivo e in vitro por espectroscopia no infravermelho próximo e quimiometria. 2016.

Andreza Camilotti Dionisio. Sorção e dissipação de abamectina em solos Brasileiros. 2016.

Natalia Fernanda Tetzner. Técnicas de preparo de amostras para determinação de sulfonamidas em solos por cromatografia de ultra-alta eficiência – espectrometria de massas sequencial. 2016.

Rafael Silveira Porto. Conyza canadensis: isolamento de princípios ativos, quantificação e determinação de atividade antifúngica. 2015.

Monica Johanna Martinez Mejia. Desenvolvimento e validação de métodos para a determinação de aminoglicosídeos em fármacos veterinários. 2013.

Kelly de Paula Souza. Desenvolvimento e validação de método analítico para quantificação de ácido pfáffico em Hebanthe eriantha. 2011.

Joel Fernando Magri Arantes. Desenvolvimento e validação de métodos para quantificação de ivermectina em medicamentos veterinários. 2010.

Lívia Maniero Peruchi. Desenvolvimento de método cromatográfico para a determinação de ingredientes ativos de formulações fotoprotetoras e uso de fluorescência de raios-X para a determinação do fator de proteção solar.2010.

Leonardo Augusto de Barros. Estudos de modelagem molecular visando a síntese de um polímero de impressão molecular para a determinação de fenitrotiona em tomate.2010.

Keity Margareth Doreto. Síntese e caracterização do antimoniato de meglumina usado no tratamento da leishmaniose e desenvolvimento de métodos para a especiação de antimônio. 2008.

Francieli Cristiani Carreira. Determinação de parabenos em antitranspirantes empregando voltametria sob eletrodo de diamante e cromatografia líquida de alta eficiência. 2008.

Leandro Alves Pereira. Desenvolvimento de método de Extração em Fase Sólida Molecularmente Impressa (MISPE) para a determinação de fenitrotiona em tomate. 2008.

Luciano Augusto Trivelin. Determinação de Sb(V) em medicamentos antileishmanióticos por extração líquido-líquido em sistema automatizado de análise em fluxo. 2003.

Eduardo Winter. Estudo do comportamento eletroquímico de aminas biogênicas na presença de carboxilatos utilizando eletrodo de gota pendente de mercúrio. 2003.

bottom of page