Teses e dissertações

Teses de doutorado

Rafael Silveira Porto. Benzimidazois no ambiente: monitoramento de efluentes, degradação e mobilidade em solos brasileiros.2019

 

Tamires Valim Marques. Antimicrobianos veterinários: florfenicol na piscicultura. 2018.

Mónica Johanna Martínez Mejía. Isolamento e caracterização de ácidos húmicos de solos e estudo de suas interações com antimicrobianos de uso veterinário. 2017.

Fabrício de Oliveira Ferreira. Antiparasitários em solos Brasileiros: estudos de sorção, dessorção e dissipação. 2017.

 

Fransisco Martins das Chagas de Sousa. Resíduos de fármacos veterinários em alimentos: quinolonas em salmão e avermectinas em carne bovina. 2017.

Livia Maniero Peruchi. Antimicrobianos veterinários: estudos de sorção em solos e desenvolvimento e validação de métodos para a determinação em medicamentos e solos. 2015.

Renata Cabrera de Oliveira. Avaliação do potencial do pólen apícola como bioindicador de contaminação ambiental por agrotoxicos. 2014.

Leandro Alves Pereira. Sorção e dissipação de fármacos veterinários em solos. 2014.

Leonardo Augusto de Barros. Desenvolvimento e otimização de procedimentos de extração em fase sólida molecularmente impressa (MISPE) e aplicação na determinação de diuréticos tiazídicos em urina por HPLC. 2014.

Keity Margareth Doretto. Desenvolvimento de métodos visando a quantificação de sulfonamidas em medicamentos de uso veterinário e estudos de sorção/dessorção em solos. 2012.

Ricardo Mathias Orlando. Aplicação de campos elétricos em procedimentos de extração em fase sólida. 2011.

Larissa de Souza Canaes. Desenvolvimento de métodos para determinação de N-nitrosaminas em xampu por cromatografia líquida acoplada à detecção por arranjo de diodos, eletroquímica e espectrometria de massas. 2011.

Jonas Augusto Rizzato Pashoal. Resíduos de antimicrobianos em peixe: Depleção residual e desenvolvimento de métodos analíticos. 2007.

Eduardo Winter. Influência de compostos carboxílicos e íons metálicos na degradação de neurotransmissores. 2007.

Monica Cecília Vargas Mamani. Desenvolvimento e validação de métodos para a determinação de antimicrobianos em leite e fármacos usando a cromatografia líquida de alta eficiência e eletroforese capilar. 2007.

Raquel Andrade. Desenvolvimento de métodos analíticos para determinação de nitrato, nitrito e nitrosaminas em produtos cárneos. 2004.

Marili Villa Nova Rodrigues. Pesticidas organoclorados em plantas medicinais e fitoterápicos. 2004.

Regiane Favaron. Desenvolvimento de métodos voltamétricos para a determinação de zinco, cobre, chumbo, níquel, estanho e cromo em efluentes de indústrias de galvanoplastias. 2004.

Regiane Gregório da Silva. Farmacocinética e determinação de enrofloxacina e seu metabólito em tecidos de frango. 2004.

 

 

Dissertações de Mestrado

 

Rhannanda Copetti Pivetta. Contaminantes de preocupação emergente: determinação de fármacos psicoativos em efluente e águas superficiais. 2019.

Alyne Tada Ferreira Santos. Determinação de n-nitrosodietanolamina em shampoo por extração em fase sólida on-line à cromatografia líquida de ultra-alta eficiência acoplada a espectrometria de massas sequencial (SPE-UHPLC-MS/MS). 2018.

Gabriela Juliana Ferraz. Fotodegradação de fármacos veterinários em solos. 2018.

 

Daiane Camilo Nery. Desenvolvimento de método para a determinação de filtros solares orgânicos por cromatografia líquida de alta eficiência e avaliação da correlação do fator de proteção solar medido in vivo e in vitro por espectroscopia no infravermelho próximo e quimiometria. 2016.

Andreza Camilotti Dionisio. Sorção e dissipação de abamectina em solos Brasileiros. 2016.

Natalia Fernanda Tetzner. Técnicas de preparo de amostras para determinação de sulfonamidas em solos por cromatografia de ultra-alta eficiência – espectrometria de massas sequencial. 2016.

Rafael Silveira Porto. Conyza canadensis: isolamento de princípios ativos, quantificação e determinação de atividade antifúngica. 2015.

Monica Johanna Martinez Mejia. Desenvolvimento e validação de métodos para a determinação de aminoglicosídeos em fármacos veterinários. 2013.

Kelly de Paula Souza. Desenvolvimento e validação de método analítico para quantificação de ácido pfáffico em Hebanthe eriantha. 2011.

Joel Fernando Magri Arantes. Desenvolvimento e validação de métodos para quantificação de ivermectina em medicamentos veterinários. 2010.

Lívia Maniero Peruchi. Desenvolvimento de método cromatográfico para a determinação de ingredientes ativos de formulações fotoprotetoras e uso de fluorescência de raios-X para a determinação do fator de proteção solar.2010.

Leonardo Augusto de Barros. Estudos de modelagem molecular visando a síntese de um polímero de impressão molecular para a determinação de fenitrotiona em tomate.2010.

Keity Margareth Doreto. Síntese e caracterização do antimoniato de meglumina usado no tratamento da leishmaniose e desenvolvimento de métodos para a especiação de antimônio. 2008.

Francieli Cristiani Carreira. Determinação de parabenos em antitranspirantes empregando voltametria sob eletrodo de diamante e cromatografia líquida de alta eficiência. 2008.

Leandro Alves Pereira. Desenvolvimento de método de Extração em Fase Sólida Molecularmente Impressa (MISPE) para a determinação de fenitrotiona em tomate. 2008.

Luciano Augusto Trivelin. Determinação de Sb(V) em medicamentos antileishmanióticos por extração líquido-líquido em sistema automatizado de análise em fluxo. 2003.

Eduardo Winter. Estudo do comportamento eletroquímico de aminas biogênicas na presença de carboxilatos utilizando eletrodo de gota pendente de mercúrio. 2003.